Bolsonaro: Arquivamento de ação na Embaixada da Hungria

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação Embaixada

Ministro do STF Arquiva Ação Contra Bolsonaro por Estadia na Embaixada da Hungria

 

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, arquivou uma ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por falta de evidências de que ele tenha buscado asilo durante sua estadia na Embaixada da Hungria em Brasília.

 

Bolsonaro passou dois dias na embaixada em fevereiro deste ano, enquanto estava sob investigação da Polícia Federal e com seu passaporte apreendido pelas autoridades. Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo New York Times mostraram Bolsonaro entrando no local, levantando suspeitas de que ele poderia ter buscado asilo após a divulgação dos vídeos.

 

No entanto, a decisão de Alexandre de Moraes indicou que não havia elementos que comprovassem a tese de que Bolsonaro foi à embaixada para pedir asilo. O ministro também esclareceu que as embaixadas não são consideradas extensões de território estrangeiro, portanto, Bolsonaro não teria descumprido nenhuma medida cautelar referente à proibição de deixar o país. “A situação fática permanece inalterada, não havendo necessidade de alteração nas medidas cautelares já determinadas”, concluiu Moraes.

Mais lidas

Ceilândia: Educação em evolução com novas ...
Ação Social Fecomércio: Transformando vida...
Programação Especial: Dia das Mães no Sesc-DF
...