Bolsonarista contra bolsonarista por 5G

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa do programa Voz do Brasil.

 

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, abriu um processo contra o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo

 

Em uma entrevista, o antigo chanceler do governo Bolsonaro acusou Faria de ter entregue o “5G para a China”.

Fábio Faria criticou a declaração de Araújo, e disse se tratar de uma mentira. A defesa do ministro entrou na Justiça apontando calúnia e difamação.

“Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham. A partir de agora, mentiras e teorias esdrúxulas, fruto de criações mentais, serão tratadas na justiça”, escreveu Faria em uma rede social.

O processo foi aberto como uma queixa-crime, pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, e está na 7ª Vara Criminal de Brasília. No documento, os advogados do ministro apontam que a imagem de Faria foi “severamente atingida”, e que as declarações foram difamatórias.

“De forma absolutamente infundada, colocam em xeque o compromisso do Querelante com o interesse público, levantando suspeita de que sua atuação poderia estar pautada em interesse escuso e não republicano”, diz trecho da queixa-crime.

A declaração de Araújo foi dada no podcast Conserva Talk, também transmitida pelo YouTube. Na ocasião, o ex-ministro disse que há um “centrão que acha que política externa é fazer tudo que a China quer”, citando, em específico, três pessoas que estariam com tal conduta: Ciro Nogueira, Fábio Faria e Fábio Arruda. “Fábio Faria, que entregou o 5G para a China”, foi a afirmação que cita o ministro das Comunicações.

O processo pede que Araújo seja condenado nos crimes e que não haja audiência de conciliação para tratar sobre o tema.

O pedido ainda solicita que a condenação seja revertida em pagamento de cestas básicas a uma instituição de Natal.

Mais lidas

Fé e união: Caiado participa da Marcha par...
Trump vestido de papa choca fiéis e agita ...
Funcionamento das unidades da SES-GO no fe...
...