Bienal do Livro de SP é cancelada devido à Covid-19 e só volta em 2022

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou o cancelamento da edição de 2020 da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceria entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro. A 26ª edição do festival, um dos mais importantes do cenário literário brasileiro, acontecerá agora apenas em 2022.

Em nota, a CBL e a Reed Exhibitions atribuíram o adiamento em razão “da pandemia da Covid-19 e dos seus impactos”. “A medida visa garantir a saúde e segurança dos visitantes, autores, expositores, parceiros e colaboradores. Esta é a principal preocupação diante da crise”, diz o texto.

A decisão foi anunciada dois dias depois da desistência da Companhia das Letras, uma das maiores editoras do mercado. Na quarta-feira (17), a empresa se colocou à disposição da CBL para “atividades em defesa do livro e da leitura no Brasil”, mas manifestou a sua preocupação com a realização de eventos de massa durante a atual crise de saúde pública.

A estimativa da Câmara do Livro é que a bienal receba em torno de 600 mil visitantes a cada edição. Para 2022, o presidente da entidade, Vitor Tavares, espera “oferecer novas formas de interação entre leitores, escritores e expositores para uma experiência ainda melhor”. (CNN)

 

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...