Biden vence em Michigan e fica a 17 delegados da presidência. Trump judicializa pleito

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Neste momento, o placar do número de delegados nas eleições do Estados Unidos é 253 para Joe Biden e 213 para Donald Trump.

O candidato democrata Joe Biden venceu a disputa no estado do Michigan, onde teve 49,8% dos votos contra 48,6% do atual presidente, Donald Trump.

Com a vitória, Biden se aproxima dos 270 delegados necessários para conquistar a eleição. Enquanto isso, Donald Trump pede a recontagem em Michigan, ou parar a contagem dos votos. Assim como no estado da Pensilvânia. A acusação é de fraude e será dada entrada na Justiça Federal dos EUA, segundo afirmou em coletiva à imprensa Rudolf Giuliani, advogado de Trump. Ele prometeu que será divulgado em vídeo revelador sobre legitimidade das eleições, em breve.

As cédulas que são enviadas pelos Correios dos EUA também é motivo de contestação da equipe de Trump. Tapetão do atual presidente tenta recuperar a derrota, que pode estar bem perto do fim das apurações do número de delegados. A totalização dos votos poderá terminar nesta quinta-feira (5).

Com os 16 votos no colégio eleitoral de Michigan, o ex-vice-presidente tem o apoio de 253 representantes.

Se a vantagem do democrata nos estados de Nevada e Arizona se concretizar, a eleição pode ter resultado ainda nesta quarta (4).

A campanha de Trump diz ter entrado com uma ação para interromper a contagem de votos no Michigan. No entanto, até o momento, a CNN não encontrou evidências de que esse processo tenha sido protocolado.

Nesta tarde, Joe Biden chegou aos 69.874.149 votos em seu favor e se tornou o candidato mais votado da história das eleições presidenciais americanas.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...