Bicheiro terá habeas corpus julgado pela Segunda Turma do STF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Rogério de Andrade é sobrinnho do contraventor Castor acusado de mandar matar Fernando Iggnácio em meio à disputa de pontos no RJ 

 

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal pautou para esta terça-feira (7) um habeas corpus que pede a suspensão da prisão preventiva e o consequente trancamento de ação penal do contraventor Rogério de Andrade, suspeito de ser mandante do assassinato de Fernando Iggnácio.

A dupla disputava pontos de jogo do bicho no Rio de Janeiro, segundo investigações policiais.

A prisão de Andrade foi decretada em março de 2021 pelo Tribunal de Justiça do Rio. Apesar disso, o contraventor seguia foragido. Entretanto, o ministro Nunes Marques suspendeu a prisão em setembro.

Andrade é patrono da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel e sobrinho de Castor de Andrade, ex-chefão do jogo do bicho no Rio

Na ação apresentada em agosto ao STF, a defesa de Andrade tinha alegado irregularidades no indiciamento pela polícia e pediu a suspensão da prisão. A defesa considerou a denúncia do MPRJ, que pedia a prisão do contraventor, inepta e sem justa causa.

Mais lidas

Governo prevê mais de R$ 500 milhões em in...
Fusão BRB e Banco Master sacode o mercado ...
Paraíso mapeado: Fercal ganha guia inédito...
...