BC refina análise e BRB mantém projeção positiva de aquisição

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

BRB avança em tratativas com Banco Central para consolidação de parceria com o Banco Master

 

O Banco de Brasília (BRB) segue atuando com transparência e responsabilidade na operação de aquisição de participação no Banco Master. O Banco Central (BC) solicitou recentemente novas informações técnicas às instituições, com o objetivo de refinar o chamado “perímetro da operação” — ou seja, os ativos incluídos e excluídos no negócio.

A medida é parte do processo natural de avaliação regulatória, que busca assegurar a viabilidade econômica do novo conglomerado, proteger o sistema financeiro e garantir segurança aos clientes e investidores. O BRB, que negocia a aquisição de 58% do capital social total do Master, mantém diálogo constante com o BC e tem contribuído com dados atualizados e robustos.

A operação, já aprovada pelo Cade, representa um passo estratégico para o fortalecimento da atuação do BRB no mercado nacional. Mesmo com ajustes técnicos em curso, fontes ligadas à negociação mantêm a expectativa de que o processo regulatório seja concluído nas próximas semanas, com avanço positivo para todas as partes envolvidas.

Mais lidas

GDF já entregou mais de 500 mil Cestas Ver...
Honra e reconhecimento: Aparecido Freire é...
Carla Zambelli segue presa na Itália
...