Barroso autoriza adiar as eleições em Macapá

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Barroso em sessão do Supremo Tribunal Federal. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, atendeu aos pedidos do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e decidiu pelo adiamento das eleições para prefeito e vereador na capital Macapá.

Nos demais municípios do estado, a votação ocorrerá normalmente no próximo domingo, dia 15 de novembro.

A decisão saiu durante a madrugada desta quarta-feira, 11, e, segundo Barroso, o adiamento será “até que se restabeleçam as condições materiais e técnicas para a realização do pleito, com segurança da população”, diz a decisão.

“Fatos extraordinários e imprevisíveis tornaram inviável a realização de eleições em Macapá, já que ainda não foi restabelecido o regular fornecimento de eletricidade no município e o efetivo da Polícia Militar não se mostra suficiente para garantir a segurança dos eleitores”, sustentou o ministro.

“Nesse contexto, não é legítimo exigir que a população de Macapá seja submetida ao sacrifício extremo de ser obrigada a comparecer às urnas em situação de calamidade pública, reconhecida por decreto municipal, e, ainda, de risco à segurança”, complementou Barroso.

Leia mais:

https://tudooknoticias.com.br/noticias/destaque/tre-do-amapa-pediu-o-adiamento-das-eleicoes-ao-tse

 

Mais lidas

Amazônia pede socorro às vésperas da COP30
Fé e união: Caiado participa da Marcha par...
Trump vestido de papa choca fiéis e agita ...
...