Barros e Allan dos Santos têm sigilos quebrados pela CPI

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira (19) a quebra de sigilo fiscal do o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara.

A ação se deu um dia após Ricardo Barros ter sido incluído na lista de investigados da CPI da Covid, pelo seu suposto envolvimento na aquisição da vacina Covaxin. Barros prestou depoimento à CPI na quinta-feira (12).

Senadores pediram à Receita Federal a relação de empresas das quais Barros participou nos últimos cinco anos, incluindo eventuais sociedades anônimas.

Os parlamentares desejam saber o faturamento, a relação de notas fiscais emitidas, os maiores clientes e fornecedores e detalhamento do lucro dessas empresas, além de informações relacionadas a “indícios de crimes, fraudes, irregularidades ou comportamentos e movimentações atípicas”.

Os senadores também aprovaram a quebra de sigilo bancário e fiscal do blogueiro Allan dos Santos, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, alvo de dois inquéritos em andamento no STF e de uma denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal nesta quarta-feira (18).

Mais lidas

Senac-DF na estrada: maio com capacitação ...
Goiás transforma o Entorno com investiment...
Ibaneis anuncia construção de delegacia e ...
...