Instituição apostou nos influenciadores digitais para consolidar o produto junto a maior torcida de futebol do mundo
Em apenas 11 meses, o Nação BRB Fla consolida o Banco de Brasília como a instituição financeira que mais abre contas digitais diariamente. Lançado em 24 de julho de 2020, o Nação conta com 900 mil clientes que, somados aos 700 mil correntistas tradicionais, ajudaram o BRB a superar a marca de 1,5 milhão de contas ativas.
Primeira parceria, neste formato, entre uma instituição financeira e um clube de futebol, o Nação BRB Fla concentra as mais de 280 operações de crédito oferecidas tradicionalmente pela instituição, agora no ambiente digital.
Com a expansão digital, o BRB chegou a 4.555 municípios brasileiros e a 39 países e já é o banco digital com o maior número de contas abertas por dia no Brasil. “Bater a marca de 1,5 milhão de clientes tem muito significado para o BRB, e reforça a decisão acertada de avançar, sobretudo, por meio do banco digital com o Flamengo, fruto de uma parceria inovadora e que hoje, menos de um ano após seu lançamento, já se apresenta como um banco completo”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A parceria colocou o Banco de Brasília em um patamar de vanguarda entre os Bancos Públicos e de economia mista no Brasil, ao apostar no Digital. Mas não foi apenas o formato das contas que mudou, o Nação BRB Fla apostou no uso dos próprios torcedores e de influenciadores digitais para conquistar novos correntistas, como explica o especialista em Marketing de Influência, Danilo Strano.
“O Banco continua investindo nos modelos tradicionais de publicidade, mas para o Nação BRB Fla, a instituição apostou no uso dos influenciadores e o resultado confirmou a importância desses personagens dentro das estratégias de comunicação das empresas e organismos. As vantagens são inúmeras e vão desde a redução de custos, até a melhor aceitação por parte dos clientes, que se identificam com os ‘garotos propaganda’ do produto”, afirma.
Ainda de acordo com o especialista, a mudança no padrão de comportamento levou instituições tradicionais, como o Banco Safra, a investirem no digital, tanto nas operações de crédito, quanto nas estratégias de comunicação, com o uso de influenciadores.