Avião de pequeno porte cai em Montenegro (RS); duas pessoas são socorridas
Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado, 11 de janeiro de 2025, em Montenegro, interior do Rio Grande do Sul. A bordo estavam dois homens, de 49 e 54 anos, que foram socorridos conscientes e encaminhados para um hospital da região, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
A aeronave, um planador, caiu logo após decolar do aeroclube de Montenegro, cidade localizada a cerca de 60 quilômetros de Porto Alegre. O piloto e o outro ocupante foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois.
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu durante uma aula de voo, quando o avião perdeu altitude e colidiu com uma árvore de eucalipto e uma estrutura elétrica antes de atingir o solo.
O ex-prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Müller, de 54 anos, que é instrutor de voo, estava pilotando a aeronave. Ele foi atendido com dores na região lombar. O aluno, de 49 anos, saiu ileso.
O acidente ocorreu durante um voo de instrução, logo após a decolagem. O avião estava sendo rebocado por outra aeronave, e o acidente teria ocorrido devido ao rompimento do cabo de reboque.
As autoridades locais estão investigando as causas do acidente para determinar as circunstâncias que levaram à queda da aeronave.