Acidente aéreo em Teresina: piloto e motociclista ficam gravemente feridos após queda de avião na BR-316
Na manhã deste domingo, 8, um avião de pequeno porte caiu na BR-316, em Teresina (PI), atingindo uma van e uma motocicleta. O acidente deixou duas pessoas gravemente feridas: o piloto, médico Jacinto Barbosa Lay, e Keiliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que estava na motocicleta.
De acordo com o portal G1, o empresário José Ribamar Furtado, que estava na van com sua esposa e dois netos, relatou o momento de desespero: “Pensei que ia ser decapitado. Chegou aquele momento crucial em que não tinha mais o que fazer, era só esperar.” A família, a caminho de uma festa de amigo, sofreu apenas ferimentos leves.
Testemunhas informaram que a aeronave parecia estar tentando uma aterrissagem de emergência antes de colidir com os veículos e perder o controle. Tanto o piloto quanto a motociclista foram socorridos pelo Samu.
Em comunicado, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que ambos os feridos sofreram politraumatismos e traumatismo cranioencefálico. A jovem Keiliane também apresentou fraturas nas pernas. Ambos estão em estado grave; um deles já passou por cirurgia e será transferido para um hospital particular.