VÍDEOS: Avião cai em Piracicaba-SP e sete pessoas morrem, segundo bombeiros

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Uma aeronave caiu na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba, no interior de São Paulo. O avião havia decolado de Jundiaí, após fazer uma revisão mecânica. Segundo um áudio a que o Tudo Ok Notícias teve acesso, é de propriedade da CSM Agropecuária, empresa de Celso Silveira Mello Filho. A esposa Maria Luiza Meneghel, os três filhos (Celso, Fernando e Camila), além dos dois pilotos morreram no acidente. Mello Filho é acionista da Cosan S.A. — empresa brasileira com negócios nas áreas de açúcar, álcool, energia, lubrificantes, e logística, leia nota da Raízen abaixo (Atualizado às 11h57)

 

 

O Corpo de Bombeiros informa que, à princípio, são sete vítimas. O modelo é de aviação executiva, King Air, prefixo PS-CSM de pequeno porte, contratado sob demanda. E não tem autorização para ser usada na função Táxi Aereo, segundo Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

 

Imagem de uma câmera de segurança de casa, que flagrou o momento da queda do Air King.

 

Os bombeiros informam que seis viaturas estão no local, onde há muito fogo.

O lugar da queda é a Rua Ceriza Giovanoni Moretti, que circunda a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba-SP,  como se nota na imagem, abaixo,  do Google Earth.

Segundo medidas aproximadas do Google, o ponto fica a cerca de 1.500 metros da cabeceira 17 do aeroporto de Piracicaba.

 

Pilotos antes de decolagem. Celso Carloni e o copiloto Giovani Gulo. Em casos de acidente como esse, há a comunicação para a família antes de os nomes serem divulgados publicamente.

 

Modelo King Air igual ao que caiu em Piracicaba (SP)

Ouça áudio em que é citado o nome do empresário Celso Jamelo:

 

Avião tem autorização para ser usada na função Táxi Aereo, segundo Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB)

 

Em nota, a Raízen manifestou pesar:

“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.”

 

Mais lidas

Senac-DF na estrada: maio com capacitação ...
Goiás transforma o Entorno com investiment...
Ibaneis anuncia construção de delegacia e ...
...