Auxílio Brasil é pago nesta terça-feira a beneficiários com NIS final 3

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O valor médio é de R$ 400 e beneficiárias somam mais de 14,5 milhões de famílias brasileiras

 

O Auxílio Brasil, programa criado pelo governo federal para substituir o Bolsa Família, começou a ser pago na última semana e contempla nesta terça-feira (14) todos os beneficiários que têm NIS (Número de Inscrição Social) com final 3.

A antecipação do pagamento só foi possível com a publicação de uma MP (medida provisória) no Diário Oficial da União instituindo o Benefício Extraordinário às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O calendário de saques do novo benefício obedece à a mesma lógica adotada para o Bolsa Família, com os pagamentos que seguem até o dia 23 de dezembro, quando receberão os beneficiários que têm NIS final com final 0. Nos próximos meses, os depósitos retornam à programação original e devem ocorrer na última semana de cada mês.

programação original e devem ocorrer na última semana de cada mês.

Auxílio Brasil segue a lógica do pagamento do Bolsa Família

As datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas podem ser consultados pelos aplicativos Auxílio Brasil e Caixa Tem, o mesmo desenvolvido para o pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia do novo coronavírus.

O Ministério da Cidadania afirma que 14,5 milhões de famílias foram atendidas em novembro pelo novo programa social. Do total, 13 milhões recebiam menos de R$ 400, o atual valor médio de pagamento do Auxílio Brasil.

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...