No início da tarde desta sexta-feira, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, embarcou rumo a Portugal para se encontrar com Marcos Braz, vice-presidente da pasta.
E há mais uma reunião confirmada: com Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, que garantiu a qualidade e o preparo do treinador.
A respeito da conversa marcada com o treinador espanhol, a informação inicial é do repórter Renan Moura, da “Rádio Globo”. Aos entusiastas do nome, anima o fato de Torrent, em entrevista recente ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, ter classificado o Flamengo como “um dos maiores clubes do mundo”.
Livre no mercado desde que deixou o New York City FC, da MLS (entre 2018 e 2019), Domènec Torrent, de 58 anos, afirmou ainda que conhece com profundidade os jogadores do Fla.
“Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles (Flamengo) têm”, falou, antes de salientar:
“Também leio os jornais, sei dos rumores, mas não fui contactado diretamente. Na América do Sul, tenho um colaborador de confiança, que me advertiu que poderia haver interesse da parte deles. Mas até hoje não falei com ninguém. A minha prioridade é treinar um grande clube. O Flamengo é um dos maiores ao redor do mundo.”