Autoridades dos EUA disparam pulsos sonoros em buscas pela atriz Naya Rivera

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Autoridades estão usando equipamentos Sonar e cachorros especialmente treinados nas buscas pela atriz de Glee Naya Rivera em águas turvas, dizendo que a operação pode levar dias.

 

Naya, de 33 anos, desapareceu no lago Piru, que fica no condado de Ventura, no sul da Califórnia. Ela foi ao lago naquela tarde e alugou um barco com seu filho de 4 anos, segundo as autoridades. O filho da atriz estava no barco, mas ela não estava em nenhum lugar visível.

Um colete salva-vidas foi encontrado no barco e o menino estava usando outro. Os investigadores encontraram a bolsa da atriz e o documento dela, mas nenhuma outra pista foi achada no barco. Naya Rivera foi considerada morta.

O lago permanece fechado para o público enquanto as buscas continuam. “Nós não sabemos se ela será encontrada daqui cinco minutos ou daqui cinco dias, mas nós vamos continuar nesses esforços”, disse o capitão Eric Buschow, porta-voz do gabinete do xerife de Ventura.

O gabinete está trabalhando em conjunto com a Guarda Costeira e os oficiais do condado de Tulare nos esforços de busca. Os investigadores estão usando o sonar de varredura lateral na água com visibilidade de apenas um pé, disse Buschow.

Um cachorro especialmente treinado também está sendo usado nas buscas. O animal é treinado para cheirar abaixo da superfíce e alertar se identificar um corpo afundado na água.

O equipamento sonar forneceu algumas imagens na noite da quinta-feira (9). Nas áreas que foram pesquisadas, nada foi encontrado.

O lago Piru é o resultado de um desfiladeiro que foi represado e inundado. Possui em torno de 2 quilômetros de comprimento e cerca de 130 pés de profundidade no seu ponto mais profundo.

“Há um fluxo para esse lago”, disse o porta-voz. “Mesmo com essa correnteza, onde quer que ela deságue, eles estão confiantes que é onde ela poderá ser encontrada”.

Um plano para baixar o nível do lago é planejado para o próximo mês a fim de reformar a barragem. O plano foi elaborado muito antes do desaparecimento de Naya Rivera, de acordo com Buschow.

Detetivas falaram com o filho de Rivera e, como resultado dessa conversa, não acreditam que a atriz conseguiu chegar à costa, disse Buschow.

Naya Rivera interpretou Santana Lopez na série Glee, da Fox, por seis anos entre 2009 e 2015 e apareceu em quase todos os episódios da série de comédia dramática musical. Ela também participou da sitcom The Royal Family, da CBS, e do filme de comédia Mestre do Disfarce (2002). (CNN)

Mais lidas

Helicóptero com presidente do Irã cai no A...
Gabigol pede desculpas por usar camisa do ...
Inocentado após 12 Anos: DNA liberta jardi...
...