Autor da PEC da segunda instância quer retomar discussão na Câmara

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O deputado Alex Manente (Cidadania-SP), que é autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da prisão em 2ª instância, afirmou que quer retomar a discussão sobre o tema na Câmara a partir da próxima semana, em entrevista à CNN.

Para Manente, foi “lamentável” a decisão do ministro Edson Fachin que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

“Nós temos que lamentar e esperar que tenhamos de fato a PGR (Procuradoria-Geral da República) recorrendo e que o pleno do Supremo possa rever essa decisão monocrática”, disse.

O deputado enfatizou que se a PEC da prisão em 2ª instância já estivesse em vigor, as acusações do ex-presidente Lula não poderiam ser anuladas.

“Nós não teríamos a chance disso ter ocorrido porque o trânsito em julgado já se daria em junho de 2018. Qualquer decisão futura teria que ter reflexo imediato, não teríamos essa modificação do Supremo analisando todas as condenações e cancelando todo o julgamento que foi feito.”

Mais lidas

Amazônia pede socorro às vésperas da COP30
Fé e união: Caiado participa da Marcha par...
Trump vestido de papa choca fiéis e agita ...
...