Secretário de Educação do DF prevê retorno das aulas presenciais em 8 março de 2021
A retomada das aulas presenciais na rede pública do Distrito Federal está prevista para iniciar em 8 de março de 2021, afirmou o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, nesta quinta-feira, 17.
Cruz declarou que acompanha a evolução do contágio pelo vírus em Brasília, e que a previsão pode ser alterada. O secretário declarou que a pasta está “pronta” para receber os alunos nesta data. “Precisamos voltar para o ensino presencial em 2021. Porém, vamos observar com consciência e cuidado a curva da pandemia”, frisou ele.
As aulas estão suspensas há nove meses, por conta do Covid-19.
Matrículas na rede pública
O secretário também comentou o número de matrículas na rede pública para o ano que vem. Segundo Leandro, a pasta esperava aumento na procura para 2021. Entretanto, disse que, na verdade, houve 7,5 mil inscrições a menos que no ano passado.
De acordo com Leandro Cruz, em 2019, foram 38.579 alunos inscritos na rede pública. Este ano, o número caiu para 31.048.
O chefe da pasta ressaltou que a secretaria prepara “uma série de conteúdos pedagógicos para tratar e minimizar o prejuízo causado pela pandemia”.
Com informação G1