Aula inaugural do curso Mobilidade e Trânsito

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Detran-DF

 

Encontro da 13ª edição deste curso do Detran aconteceu nesta quinta-feira (11), na Eape

 

Rafaela Nogueira

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal, juntamente com a Secretaria de Estado de Educação do DF realizaram nesta quinta-feira (11), a abertura do curso Mobilidade e Trânsito, na modalidade Educação a Distância (EaD) para quase 500 professores de escolas públicas e conveniadas. O evento contou com coffe break, teatro do Detran e informações sobre o curso.

 

Na aula magna inaugural, que foi presencial, no auditório da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação do DF (Eape), além de coordenadores, professores e estudantes, estiveram presentes a subsecretária de Educação Básica do DF, Iedes Soares Braga; a subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação do DF, Maria das Graças de Paula Machado; o diretor-geral Adjunto do Detran, Hugo Figueiredo; a diretora de Educação de Trânsito da autarquia, Paula Nunan; e o Gerente de Educação de Trânsito, Marcelo Granja.

 

Com o objetivo de capacitar professores para introduzirem conteúdos básicos sobre trânsito nas séries iniciais do Ensino Fundamental, Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), este 13º curso de formação tem a carga horária de 120 h/aulas, certificação da Eape e Ambiente Virtual de Aprendizagem do Detran-DF, mas os estudantes poderão participar mais dois encontros presenciais: Campanha Maio Amarelo e a aula de encerramento.

 

Essa formação continuada dos professores é uma cooperação técnica entre Detran-DF e a SEEDF firmada para estabelecer educação para o trânsito e a ação faz parte também do eixo mobilidade e trânsito do Programa Detran nas Escolas.

 

O diretor-geral adjunto, Hugo Figueiredo disse que Brasília é referência em trânsito, especialmente em educação de trânsito, como o respeito à faixa de pedestres e cursos como este tem o objetivo de manter e melhorar o trânsito.

 

Já a diretora de educação de trânsito, Paula Nunan, reforçou que essa política pública, sendo aplicada na capacitação dos professores externaliza uma das principais funções do Detran, que é educar para o trânsito, porque leva esse conhecimento para ser aplicado na formação do estudante, que convive no trânsito e poderá ser futuro condutor.

Foto: Detran-DF

Após apresentação dos coordenadores, dos professores e das orientações de acesso à plataforma virtual de ensino, houve encenação teatral com a temática trânsito e foram sorteados brindes do Detran aos estudantes presentes.

Mais lidas

Hora marcada agiliza atendimentos no Hospi...
Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
...