Audiência pública celebra 60 anos da profissão de Administrador e debate valorização no serviço público
Em comemoração aos 60 anos da regulamentação da profissão de Administrador (Lei nº 4.769/1965), será realizada no dia 20 de maio, às 19h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), uma audiência pública com o tema “Desafio dos 120 Anos de Administração: 60 anos de legado, 60 anos de futuro”.
A iniciativa, promovida pelo Conselho Regional de Administração do DF (CRA-DF) com apoio de parlamentares, discutirá a ocupação de cargos administrativos por profissionais sem formação específica, e defenderá que concursos do GDF exijam formação e registro compatíveis com as atribuições da área.
O CRA-DF considera recorrente a nomeação de pessoas de outras áreas para funções técnicas e de chefia, o que, segundo a entidade, fere a legislação, compromete a eficiência da gestão pública e enfraquece o papel do Administrador.
Entre os temas em pauta estão:
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Diagnóstico da ocupação de cargos no GDF;
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Propostas para atualização de editais de concursos;
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Análise jurídica da Lei nº 4.769/1965;
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Valorização profissional e estratégias de fiscalização.
Juristas, conselheiros, especialistas em concursos, representantes do GDF, docentes e membros da sociedade civil estarão presentes. O evento marca o Jubileu de Diamante da profissão e busca avançar na construção de políticas públicas com base na legalidade e no mérito técnico.
A audiência é aberta ao público, com certificado para os inscritos. O formulário de inscrição será divulgado nas redes do CRA-DF. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da CLDF no YouTube.