Ator e diretor Jorge Fernando morre no Rio de Janeiro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Parada cardíaca em decorrência de “disseccção de aorta completa, seguida de parada cardíaca ” foi causa da morte, segundo nota do hospital CopaStar. 

Morreu neste domingo (27), aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando. Ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Dissecção aórtica é uma emergência médica em que a camada interna do vaso sanguíneo principal que se ramifica do coração (aorta) rompe. É mais comum em homens com 60 e 70 anos.

Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho como diretor e ator aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”. Foi o retorno dele após dois anos afastado da TV, tempo em que se recuperou de um AVC.

Em nota, o Hospital CopaStar informou que ele morreu após dar entrada no fim da tarde deste domingo, devido a uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”.

O velório foi marcado para esta terça-feira, na Capela Ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju. Aberto ao público das 8h às 10h, e, das 10h às 13h, apenas para amigos e familiares. Aos 64 anos, Jorge Fernando morreu na noite deste domingo.

Mais lidas

Bolsonaro orienta desativação de filtro po...
Dra. Zeli: Atuação incansável
Aulão de ciclismo indoor celebra Dia do De...
...