Enquanto empresários e políticos abastados não se incomodam em fazer ato político, com péssimo exemplo de aglomerar apoiadores, visando 2022, os cidadãos que terão que enfrentar ônibus, Metrô, até que ponto são representados.
O ato político ficou por conta da manifestação, pegando gancho de empresários bolsonaristas, com faixas e palavras de ordem para o governador Ibaneis Rocha relaxar o lockdown.
Empresários pressionam há muito tempo o GDF para evitar que ele faça cessar as atividades. Diga-se de passagem, Ibaneis tem tido o cuidado de tomar atitudes mais incisivas em último caso. Tentando não tender para a questão econômica em detrimento do agravamento da situação da saúde.
Políticos de grande expressão não têm nada a perder indo para a rua onde mora o governador surfar na mesma na onda dos empresariado brasiliense.
A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), caso seja infectada pelo Covid-19, de família rica, será atendida, com certeza, em um dos melhores hospitais particulares da Capital.
Enquanto para o humilde cidadão terá que, se infectado pelo Covid-19, ou ficar enfermo, lamentavelmente, terá que encarar o sistema de Saúde fragilizado para receber cuidados médicos.
Uma questão de saúde pública ganha mais vulto sendo utilizada com uso político e não como esforço concentrado no sentido de realmente buscar o bom combate contra a disseminação do mal maior.