Atentado contra o prefeito de Taboão da Serra mobiliza PF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Investigação da PF apura atentado contra o prefeito José Aprígio da Silva, ferido por disparos em Taboão da Serra

 

A Superintendência da Polícia Federal em São Paulo mobilizou investigadores para apurar a origem do atentado que feriu, no ombro, o prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), de 73 anos. O incidente ocorreu na tarde de ontem (18), e o político está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

O adversário de Aprígio no 2º turno, Engenheiro Daniel (União), lamentou o crime e suspendeu sua campanha até que os culpados sejam encontrados e o prefeito se recupere.

A deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, repudiou o ataque, que teria sido cometido com um tiro de fuzil, perfurando o carro blindado em que Aprígio trafegava na principal avenida da cidade. Ao lado do deputado estadual Eduardo Nóbrega, Renata explicou que a PF já está atuando para esclarecer o crime e justificou que a transferência de Aprígio para o hospital se deu não apenas por razões médicas, mas também por questões de segurança. O tiro teria atingido a proximidade do marca-passo instalado no prefeito, que possui problemas cardíacos.

O deputado Nóbrega informou ter conversado com o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), o secretário de Governo Gilberto Kassab (PSD) e todos os deputados estaduais para buscar apoio neste momento doloroso e difícil para o prefeito, natural de Minador do Negrão, Alagoas. Tarcísio também repudiou veementemente o atentado. “O que vimos acontecer é absolutamente inaceitável. Desejo uma pronta recuperação ao prefeito e coloco aqui meu compromisso de investigar e punir os responsáveis”, disse o governador.

O crime

O secretário de Comunicação de Taboão da Serra, Arnoldo Landiva, relatou que o prefeito voltava de uma vistoria de obra na avenida batizada em homenagem ao seu pai, Aprígio Bezerra da Silva, em direção à nova sede da Prefeitura, quando um carro emparelhou com o blindado e disparou ao menos cinco tiros contra o candidato à reeleição.

Manifestação do adversário

Veja a manifestação do adversário do prefeito Aprígio:

Mais lidas

Inscrições abertas para o Sesc+Corridas - ...
A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
...