Ataque a diretório de campanha de André Fernandes em Fortaleza é considerado ameaça
Em um ato considerado uma ameaça ao candidato a prefeito de Fortaleza, André Fernandes (PL), bandidos atearam fogo a um “boneco” e picharam paredes do diretório de campanha do deputado federal. Fernandes é um dos principais defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro na capital cearense. O local, que também serve como gabinete parlamentar do deputado no Ceará, foi alvo da depredação.
A informação foi divulgada pelo jornalista cearense Donizete Arruda. O diretório de campanha, denominado “QG de André Fernandes”, está localizado na Av. Barão de Studart, uma das principais vias da cidade. O ataque ocorreu durante a madrugada e foi capturado por vizinhos e câmeras de segurança, cujas imagens foram entregues às autoridades.
Na madrugada de hoje (01/04) um grupo de criminosos foi até o meu gabinete parlamentar em Fortaleza para vandalizar as paredes com pichações e atear fogo em um boneco com o meu rosto em uma clara ameaça! Pelos vídeos das câmeras de segurança e pelas imagens postadas em redes… pic.twitter.com/nH8ajDbbEi
— André Fernandes (@andrefernm) April 1, 2024
O deputado recorreu às redes sociais nesta segunda-feira (1º) para denunciar o ocorrido e afirmou que, segundo as imagens postadas nas redes sociais e as câmeras de segurança, “podemos perceber que se trata de movimentos ligados ao PT”.
A página chamada “levanteceara” assumiu a autoria dos crimes de terrorismo, vandalismo e ameaça. Detalhe: eles são seguidos pelo governador do Ceará no perfil do Instagram.
Estaremos oficiando a SSPDS, MPF, PF e Congresso Nacional. Essa milícia comunista não pode ficar impune! pic.twitter.com/7g6yZ6btYO
— André Fernandes (@andrefernm) April 1, 2024