A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança Pública desmentiu, nesta quinta-feira (23), os rumores circulando por veículos da imprensa brasileira sobre um possível pedido de demissão do ministro Sergio Moro.
“Ministro não confirma o pedido de demissão”, afirmou a assessoria, segundo a Band News.
A saída de Moro do governo Jair Bolsonaro começou a circular na imprensa nacional após o jornal Folha de S.Paulo publicar uma reportagem intitulada:
Segundo a Folha, o pedido de demissão teria sido motivado por uma suposta demissão do diretor da Polícia Federal (PF), Marcelo Valeixo.
“Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tentar reverter a decisão”, diz o texto do jornal.
No entanto, apesar dos rumores, não há nenhuma confirmação por parte do governo Bolsonaro sobre mudanças no comado da Polícia Federal.
Nos bastidores há quem diga que governador Ibaneis Rocha (MDB) indicou um nome para Bolsonaro. O cotado seria o delegado da Polícia Federal e secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, que já teve disputas com Sérgio Moro. Outro nome cotado é o delegado Alexandre Ramagem, hoje no comando da Abin.