Assessor de deputado federal será exonerado após incidente no Congresso

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Assessor Rodrigo Duarte Bastos (à esquerda), deputado federal Carlos Jordy e o deputado federal Nikolas Ferreira (à direita) (Crédito: Reprodução)

 

 

Rodrigo Duarte Bastos, com histórico controverso, envolvido em tumulto durante a CPI e acusação de agressão no passado

 

 

 

O assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), Rodrigo Duarte Bastos, de 43 anos, será exonerado após um incidente nos corredores do Congresso após o término da CPI do 8 de janeiro. Durante o tumulto, Rodrigo Duarte tentou filmar parlamentares governistas e acabou deixando cair seu celular na cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MT), desencadeando uma confusão. Ele tentou fugir, mas precisou prestar esclarecimentos à Polícia Legislativa.

 

Rodrigo Duarte tem um histórico controverso, incluindo acusações de agressão a um pastor em 2017, alegando legítima defesa, e um incidente em 2014 em que teria atropelado o cachorro de uma mulher sem prestar socorro. Durante a campanha presidencial de 2022, foi agredido durante um comício de Luiz Inácio Lula da Silva e também se envolveu em confusões prévias ao evento. Além disso, concorreu a vereador em São Gonçalo nas eleições de 2020, mas não foi eleito, ficando como suplente.

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...