As expectativas sobre 2022 para a construção de um Brasil melhor

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação Internet

 

 

Por Carlos Arouck

Um novo ano está chegando. Com sua chegada, é possível destacar três fatos marcantes em 2022: o bicentenário da nossa independência; as eleições majoritárias que decidirão o destino do continente e a posição do Brasil na geopolítica; e o número 22, que adquiriu um significado importante na crença de muitas pessoas.

 

No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro 1º declarou independência do Brasil às margens do rio Ipiranga. A historiadora Luciene Carris define o acontecimento como um dos mais importantes da história do país. “É um episódio que corresponde ao fim do domínio português sobre o Brasil, principalmente nas relações econômicas e políticas”, assinala.

 

Com relação às eleições, 2022 será um ano decisivo para o futuro do país, quando a atenção do povo brasileiro estará voltada para as eleições gerais em outubro, principalmente para a disputa que vai decidir o próximo Presidente da República.

 

Já o 22 é um número mestre que representa o mundo material, o mundo concreto. Ele está relacionado a tudo que envolve a construção, o trabalho, o poder e também o otimismo. Diversas são as referências ao número 22 na tradição bíblica. O alfabeto hebraico, por exemplo, tem 22 letras. O Livro do Apocalipse, 22 capítulos. Na tradição judaica, Deus teria enumerado 22 elementos nos seis dias da criação do mundo – que se referem a “tudo o que existe”.

 

Parece não ter sido por acaso a escolha do número do partido do Bolsonaro ser o 22.

A importância deste ano pode refletir positivamente ou negativamente na decisão que cada eleitor tomar por meio de seu voto. Não transfira a responsabilidade votando nulo ou abster-se. A consolidação da independência e liberdade brasileiras ocorreu a custo de muito sangue e sofrimento. A nação foi construída pelos antepassados vindos de todos os continentes e agora o futuro do Brasil está nas mãos dos eleitores, que não devem se deixar manipular ou iludir, sobre a proteção maior de Deus.

 

Policial federal. Formado em Direito e Administração de Empresas

Mais lidas

A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
...