Proposta em tramitação na Câmara dos Deputados pode ter impacto negativo nos serviços prestados pelo Sistema Fecomércio-DF e mobiliza artistas locais
Por Jean de Souza – Portal Tudo Ok Notícias
O Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 09/2023, que visa converter em lei a Medida Provisória nº 1.147, foi aprovado na Câmara dos Deputados e pode gerar um impacto significativo nos serviços prestados pelo Sistema Fecomércio-DF à população e aos trabalhadores do Distrito Federal.
A proposta desvia 5% dos recursos das contribuições sociais destinadas pelas empresas do comércio e serviços ao Sesc e ao Senac para a Embratur. Artistas influentes no Distrito Federal, como o cantor Digão, da banda Raimundos, o rapper Japão Viela, a cantora Célia Porto e um integrante da Companhia de Comédia “Os Melhores do Mundo”, se manifestaram em apoio ao Sesc e à sua importância na promoção de saúde, educação e cultura para as comunidades carentes do DF.
Se o projeto de lei for mantido pelo Senado Federal, diversos serviços gratuitos, obras de melhoria e construção de novas unidades, além de programas de segurança alimentar, educação, saúde, esporte e lazer serão afetados. Uma petição pública em defesa do Sesc está disponível para assinatura.