Arruda ressurge com Gim e Campelo: vai dar bom?

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

Encontro inusitado: Arruda, Gim Argello e Campelo articulam 2026 nos bastidores de Brasília

A capital federal foi palco de um encontro político inesperado que agitou os bastidores: o ex-governador José Roberto Arruda, o ex-senador Gim Argello e o doutor Guilherme Campelo se reuniram para discutir articulações visando as eleições de 2026. O cenário político pode ganhar contornos ainda mais surpreendentes caso os planos do grupo avancem.

Segundo Campelo, caso Arruda esteja elegível até lá, o Partido Democrático Trabalhista (PDT-DF) deve oficializar apoio ao ex-governador. “Estamos conversando com o governador. Caso seja elegível, será apoiado pelo PDT para o GDF, e eu serei o vice”, declarou Campelo, acrescentando: “Com o apoio do senador Gim, o PDT poderá ser protagonista. A experiência com o futuro”.

Questionado sobre a possível candidatura de Gim Argello, Campelo afirmou que o ex-senador ainda não definiu seu destino político. “Ele será o que quiser ser. Ainda não decidiu. Seria uma chapa excelente”, disse.

Embora Arruda tenha negado publicamente que será candidato ao Palácio do Buriti, nos bastidores há fortes apostas de que ele possa ser liberado pela Justiça Eleitoral ainda neste ano, o que tornaria o cenário político local ainda mais imprevisível.

Mais lidas

Sesc-DF na veia: saúde boa e barata
Caiado sai do VAR da política com moral e ...
Ministro Juscelino Filho renuncia após den...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.