Aras diz que não acabou a Lava Jato e só mudou de nome

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Ao deixar a sessão de abertura do Congresso Nacional, o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que a Lava Jato não acabou, apenas mudou de nome.

Segundo Aras, as forças-tarefas foram institucionalizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que pertence ao Ministério Público Federal, continuam no modelo institucional da operação e que os membros são os mesmos, com garantias e mandato de biênio.

Assim, nas palavras de Augusto Aras: “tudo continua igual”.

Na segunda-feira, 01, foi anunciado o fim da operação Lava Jato em Curitiba. Com a mudança, a Procuradoria Geral da República nomeou quatro ex-integrantes da força-tarefa para se juntarem ao Gaeco, formando um grupo de nove procuradores que vão atuar até agosto de 2022.

Aras afirmou que alguns nomes mudaram, outros permaneceram e que os procuradores “não são estrelas”, são iguais e têm as mesmas capacidades de combater a corrupção. No ano passado, Augusto Aras e procuradores de Curitiba protagonizaram atritos e trocas de acusações.

O estopim foi a visita a Curitiba da subprocuradora Lindora Araújo, auxiliar do Procuradoria-Geral da República (PGR), que foi encarada pelos procuradores como uma manobra ilegal para copiar dados sigilosos.

Mais lidas

Lexa se emociona com palavras de padre Mar...
Radares de velocidade média chegam ao Bras...
Comece sua carreira na beleza com 40% de d...
...