Aprovação da Gepa no Instituto Brasília Ambiental: Reconhecimento aos servidores

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: CLDF

Reconhecimento aos Servidores do Instituto Brasília Ambiental

 

Na tarde desta terça-feira (28), data em que o Instituto Brasília Ambiental comemora 17 anos de existência, a Câmara Legislativa Distrital (CLDF) aprovou por unanimidade, em primeiro e segundo turnos, o Projeto de Lei nº 1122/2024. Esse projeto trata da concessão da Gratificação pela Execução da Política Ambiental (Gepa) a todos os servidores efetivos e em exercício do Instituto.

 

O governador Ibaneis Rocha encaminhou a mensagem de apresentação do PL à CLDF também nesta terça-feira. A aprovação no plenário seguiu as aprovações em todas as comissões necessárias, conforme o rito da Casa legislativa. Dezessete deputados distritais estavam presentes na sessão, enquanto os servidores do Instituto acompanharam as votações na galeria da CLDF, organizados pelas associações que os representam.

 

Rôney Nemer, presidente do Instituto, destacou a importância da Gepa como instrumento de valorização profissional. Ele ressaltou que a gratificação será custeada com recursos próprios do órgão ambiental. “É um anseio do corpo de servidores do Brasília Ambiental que a nossa gestão não mediu esforços para apoiar, porque entendemos ser muito justo e merecido, devido ao alto nível de dedicação e compromisso desses profissionais na defesa do meio ambiente do Distrito Federal”, enfatizou.

 

O superintendente de Administração Geral (Suag), Ricardo Roriz, explicou que a Gepa terá valor fixo linear de R$ 1.500. “É essencial contar com uma equipe qualificada e motivada, que possa executar, eficientemente, as políticas ambientais em prol do desenvolvimento sustentável do Distrito Federal. A Gepa proporciona retenção de servidores, valorização e reconhecimento, além de estímulo à qualidade e eficiência”, ressaltou.

Mais lidas

Entidades apoiam expansão do BRB e destaca...
Bolsonaro elogia Caiado e aliados em artic...
Curso em Alta: Torne-se Instrumentador Cir...
...