O Porto atropelou o Benfica, impondo derrota por 3×0, na noite desta quinta-feira (23), no Estádio do Dragão, em partida válida pelas oitavas de final da Taça de Portugal
E não foram só os portugueses que acompanharam o jogo. Os flamenguistas estavam bem atentos e até torcendo contra a equipe comandada por Jorge Jesus.
Nas redes sociais, benfiquistas (que querem a demissão do Mister) e flamenguistas (que querem a contratação do treinador) se uniram para pedir a saída de Jorge Jesus do comando da equipe portuguesa.
As hashtags #ForaJorgeJesus e #ForaJJ figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
O técnico, aliás, pode ser ser demitido do Benfica antes da partida da próxima quinta-feira (30), de novo contra o Porto (POR). Isso porque, os dirigentes benfiquistas (POR) marcaram uma reunião para esta sexta (24).
O intuito dos Encarnados é discutir, justamente, sobre a saída imediata de Jorge Jesus. Rui Costa, presidente do Benfica, chamou os dirigentes para uma conversa ‘definitiva‘. Na reunião, o tema central será o questionamento se o Mister tem condições de continuar sendo treinador do time. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal português A Bola.
A situação geral do Benfica será analisada, mas, também, será pauta o fato de o técnico ter se reunido com os dirigentes do Flamengo, às vésperas do jogo decisivo contra o Porto.
No confronto, o Benfica perdeu por 3 a 0 e foi eliminado da Taça de Portugal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 30 deste mês (quinta-feira), novamente no Estádio do Dragão, dessa vez pelo Campeonato Português.
Neste segundo clássico contra o Porto, é grande a possibilidade de Jorge Jesus não ser mais o treinador do Benfica.
Os dirigentes benfiquistas decidirão o futuro do treinador e da comissão técnica após a reunião desta sexta-feira (24). O Flamengo, por sua vez, está atento à movimentação, pois não esconde o interesse em repatriar o Mister.
Clique para ver reações de torcedores:
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo