Após show pelo City, Gabriel Jesus agradece De Bruyne e diz: “Eu não sou o Agüero”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Divulgação: redes sociais/Twitter/@Footstats

 

 

Primeiro brasileiro a fazer quatro gols numa só partida de Premier League, Gabriel Jesus celebrou a primorosa atuação que teve com a camisa do Manchester City na goleada sobre o Watford, no último sábado.

Talvez tenha sido meu jogo mais importante na Premier League. Pela primeira vez consegui um hat-trick. Mais até: quatro gols. Não é todo jogador consegue isso – afirmou Jesus, à emissora oficial do Manchester City, agradecendo ainda Kevin De Bruyne, que o deixou cobrar um pênalti.

 Eu tento ajudar meus companheiros de time. E quero agradecer ao Kevin (de Bruyne), porque ele pegou a bola depois da marcação do pênalti e falou: “Gabriel, bate e faça seu hat-trick”. Já tinha marcado dois e ele não foi egoísta, me dando bola.

Especulado no Arsenal na próxima temporada, Gabriel Jesus só tinha marcado três gols no Campeonato Inglês até o jogo diante do Watford. Fato que o pressionava, ainda mais pelo fato de ser a primeira temporada do City sem o artilheiro e ídolo Agüero.

– Estou aqui para fazer gols… Eu não sou o Agüero, mas sei que posso ajudar a equipe. Ele foi uma lenda, um dos maiores jogadores da história do City, e eu tento ajudar como posso – salientou.

 

Gabriel Jesus e Manchester City voltam a campo na próxima terça para encarar o Real Madrid no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

 Agora vamos nos concentrar no Real Madrid, eles possuem muita qualidade, grandes jogadores, vai ser um adversário duro, vamos ter de manter essa energia para ganhar. Vai ser uma partida difícil – observou Jesus.

Antes do show do ex-palmeirense contra o Watford, apenas quatro brasucas tinham anotado hat-tricks (três gols) no Campeonato Inglês: Afonso Alves, pelo Middlesbrough, em 2008; Robinho, pelo Manchester City, também em 2008; Roberto Firmino, pelo Liverpool, em 2018; e Lucas Moura, pelo Tottenham, em 2019.

Curiosamente, o show de Gabriel Jesus vem um dia depois de especulações sobre uma possível negociação com o Arsenal. Ele é o segundo maior artilheiro brasuca na história da Premier League, com 57 gols, atrás apenas de Roberto Firmino, que soma 71.

https://twitter.com/Footstats/status/1517894516044353536?s=20&t=l2vKuzJ6PBokxbBaR3DZZQ

Com informações do Ge

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...