Após fim do prazo para licenciamento, Detran intensifica fiscalização no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou a fiscalização de documentos a partir desta sexta-feira (1º) e multou 16 motoristas. A ação ocorreu em Águas Claras após o fim do prazo para renovar o licenciamento do CRLV de 2017, na quinta (31). Ao todo, foram feitas 83 abordagens.

A multa para quem for pego sem os documentos em dia é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira por infração gravíssima. O carro também pode ser guinchado – nesta sexta, foram dez remoções.

De acordo com o Detran, 51% da frota do DF atualizou o licenciamento – o que corresponde a 870.476 de 1.698.930 veículos.

Além do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), é preciso pagar o seguro obrigatório (DPVat), o licenciamento e multas vencidas.

Já o protocolo de autorização de circulação está suspenso, segundo o Detran, por tempo indeterminado. O motivo foi a queda no sistema operacional do site nesta quinta, que ficou sobrecarregado com as demandas de última hora.

Como proceder?

Para resolver as pendências, não é mais preciso ir a uma agência do Detran. Quem quitou todos os débitos, pagou IPVA, mas ainda não recebeu o documento em casa pode conseguir um protocolo de autorização provisória clicando aqui.

O documento, que é provisório, só vale por 30 dias. Cada motorista só pode tirar a autorização uma única vez. Até o momento, o sistema do Detran já registrou a emissão de pelo menos 6.465 autorizações provisórias. G1

Mais lidas

Gabigol pede desculpas por usar camisa do ...
Inocentado após 12 Anos: DNA liberta jardi...
Ozônio vira arma contra a inflamação no co...
...