Bolsonaro tem sonda retirada e segue na UTI após cirurgia intestinal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a sonda nasogástrica retirada nesta terça-feira (29), conforme informou a equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento, utilizado para drenar secreções gástricas e aliviar a pressão no estômago, foi necessário após a cirurgia de desobstrução intestinal à qual Bolsonaro foi submetido na última semana.
O ex-presidente compartilhou o momento em vídeo publicado em suas redes sociais, com o alerta “cenas fortes”. Na legenda, voltou a relacionar os problemas intestinais ao atentado sofrido durante a campanha presidencial de 2018. “Cirurgia ainda em consequência da real tentativa de homicídio de Adélio Bispo (lulista, antigo militante do Psol, o homem mais protegido do Sistema do Brasil)”, escreveu.
De acordo com o mais recente boletim médico, Bolsonaro apresenta quadro clínico estável, sem dor ou febre, com pressão arterial controlada e melhora nos exames hepáticos. Apesar da evolução, ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda sem previsão de alta.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)