Após anunciar cortes na gestão, Bruno Peixoto inicia implementação do Compliance

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Compromisso de Bruno Peixoto com a Ética e Transparência na Gestão da Assembleia Legislativa de Goiás

 

Desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Peixoto (UB) tem se dedicado a reduzir os gastos da Casa e promover uma gestão transparente. Uma das medidas mais recentes foi anunciada no último dia 6, que consiste no cancelamento do contrato de locação de veículos, prevendo uma economia de cerca de R$ 12 milhões aos cofres públicos ao longo de cinco anos.

 

 

Essas ações representam um passo importante na antecipação da implementação do programa Compliance, que teve seu início nesta segunda-feira (11). Durante uma reunião com os diretores dos setores de Compras, Licitação e Contratos, Bruno Peixoto enfatizou que essa iniciativa promoverá uma maior transparência, baseada em princípios éticos e integridade em todos os atos de gestão.

 

 

Os critérios iniciais que orientarão a implantação do Compliance incluem o comprometimento da alta gestão, a criação de políticas e procedimentos internos, bem como o desenvolvimento de programas de treinamento, conscientização e capacitação.

 

 

Bruno Peixoto destacou a importância desse programa como uma iniciativa essencial para promover a ética, a transparência e a integridade na gestão da Assembleia Legislativa de Goiás. Segundo ele, uma vez implementado, o Compliance será a linha mestra que guiará o comportamento da instituição, bem como a realização de sua missão, visão e valores.

 

 

O programa Compliance, que será implantado na Alego, se baseia em três pilares fundamentais: transparência, ética e integridade. Bruno também ressaltou o trabalho realizado pelo Governo Estadual na mesma direção. O programa Compliance Público foi instituído no Poder Executivo de Goiás por meio do Decreto nº 9.406, de 18 de fevereiro de 2019. Ele pode ser definido como um conjunto de procedimentos e estruturas destinados a garantir a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como assegurar o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos, promovendo a ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.

 

 

Durante a reunião, o presidente reforçou o compromisso de sua gestão em “servir à população com um Poder Legislativo em sintonia com as reais demandas da comunidade”.

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...