O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) lerá o relatório final dos trabalhos
Em meio a vazamentos e atritos entre os senadores, uma reunião ontem à noite selou a versão final do documento –leia aqui-, que não acusa Jair Bolsonaro de genocídio.
O presidente da República, no entanto, é enquadrado em uma dezena de crimes, inclusive crime contra a humanidade, charlatanismo, violação de direito social e prevaricação.
Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro devem responder por incitação ao crime. Ao todo, são acusadas mais de 70 pessoas, inclusive os ministros Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga.
Confira a transmissão da TV Senado ao vivo:
https://youtu.be/NT8T31wDORY
Após o relator fizer suas considerações, deve ser feito um pedido de vista coletivo para análise do parecer.
Na próxima terça-feira, será realizada então a discussão deste parecer e a respectiva apresentação dos relatórios paralelos. Já indicaram que vão apresentar textos complementares os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Marcos Rogério (DEM-RO).
A expectativa é que a sessão seja extremamente longa e com várias interrupções de integrantes da base governista, principalmente em relação às citações a Jair Bolsonaro e seus filhos, entre os quais o vereador Carlos Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Com informações de O Antagonista.