AO VIVO: CPI da Covid ouve Emanuela Medrades e Francisco Maximiano

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

CPI da Covid-19 ganhou força após o Supremo Tribunal Federal (STF) atender a  pedido do colegiado. Nesta terça-feira, 13, o presidente da Corte, Luiz Fux, acolheu parcialmente dois recursos apresentados, um pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e outro pela defesa de Emanuela Medrades, diretora da Precisa Medicamentos, que optou por se calar no depoimento. Hoje ela será ouvida em primeiro lugar e depois o sócio da      será a vez do  sócio-diretor da Precisa, Francisco Emerson Maximiano.

Na decisão, o ministro diz que cabe ao depoente decidir se responder aos questionamentos pode ou não incriminá-lo, mantendo o silêncio, se quiser. No entanto, a avaliação é que não há um direito absoluto.

Sendo assim, a CPI pode avaliar se o depoente abusa do benefício e aplicar as providências que lhe cabe. Emanuela Medrades não quis sequer usar o período de 15 minutos iniciais para falar livremente. Somente disse que foi a própria comissão que a tratou como investigada. “Quem me tratou primeiro como investigada foi essa CPI, que quebrou meus sigilos e deixou expresso em requerimento a minha condição de investigada”, afirmou.

Assista a transmissão da TV Senado:

Mais lidas

O forasteiro, o slogan “Galvão” e o ataque...
Fecomércio-DF celebra a força do setor com...
Bolsonaro deixa UTI em meio a pressão do STF
...