AO VIVO: Barros é o alvo da vez na CPI da Covid

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou na CPI que Ricardo Barros é o deputado ao qual Bolsonaro teria se referido como responsável pelo “rolo”  do líder do governo, em meio às suspeitas de corrupção no contrato de compra da vacina indiana Covaxin

Líder do governo na Câmara e citado na CPI da Covid como pivô das supostas irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin, Ricardo Barros (PP-PR) tem mais de 20 anos como deputado federal e já integrou a base aliada de Fernando Henrique Cardoso, Luis Inácio Lula da Silva e Michel Temer, antes de apoiar o presidente Jair Bolsonaro.

Figura importante do chamado Centrão, como é chamado o bloco informal na Câmara que reúne partidos sem linha ideológica clara, mas com valores conservadores, ele foi líder ou vice-líder no Congresso Nacional de quase todos os presidentes eleitos após a ditadura militar.

Nesta quinta-feira (12), Barros, atualmente líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, dará seu depoimento à CPI da Covid no Senado.

Confira a oitiva ao vivo com transmissão da TV Senado, abaixo:

Em junho, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou na CPI que Barros é o deputado ao qual Bolsonaro teria se referido ao tomar conhecimento de suspeitas de corrupção no contrato de compra da vacina indiana Covaxin.

No início de julho, o deputado chegou a entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que sua participação na CPI fosse marcada logo, alegando que a comissão estava postergando seu depoimento indevidamente e com isso negando seu direito à ampla defesa.

“Estou há quase 10 dias sendo acusado por ilações e especulações levianas. Não há provas. Desde o início me coloquei à disposição da CPI para prestar os esclarecimentos, quantas vezes forem necessárias. Estão impedindo a minha a garantia do o direito constitucional de ampla defesa”, afirmou Barros na ocasião, em nota.

“É uma tentativa clara de desgastar a minha imagem perante a opinião pública, o que torna ainda mais indispensável o exercício do meu amplo direito de defesa.”

Mais lidas

Deputado Roosevelt quer Ozempic e Mounjaro...
Gás de cozinha fica mais caro no DF
Bolsonaro reaviva 8/1 em 'Caminhada Pacífi...
...