Anvisa não é parceira de nenhum laboratório, nenhum instituto, diz Torres

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O governador de São Paulo, João Doria com o presidente da ANVISA, Antônio Barra onde afirmou que sai "com a esperança mais elevada". O encontro teve cerca de duas horas. "O governo do estado de São Paulo apoia as vacinas, a começar pela vacina que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan. Não obstante quero registrar nossa confiança na vacina da Fiocruz. Sérgio Lima/Poder360 21.10.2020

 

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou há pouco que a agência não é parceira de “nenhum laboratório, de nenhum instituto”.

Em coletiva, Barra Torres rebateu as críticas do Instituto Butantan, que alegou ter sido alertado sobre a interrupção dos testes da Coronavac pela imprensa, e não pela Anvisa.

“Ontem, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária oficiou ao Instituto Butantan. Temos o horário, que será devidamente mostrado aos senhores. Depois que notificamos o desenvolvedor –é o nosso dever–, pelo princípio de transparência, de que não temos nada a esconder, uma nota foi publicada no nosso portal.”

E acrescentou:

“A Anvisa não é parceira de nenhum desenvolvedor, de nenhuma laboratório, de nenhum instituto, de ninguém do setor regulado. Não somos parceiros. Vou repetir: não somos parceiros. A imagem que coloco é a do árbitro, do juiz, que pesa o que foi feito certo e o que foi feito ao arrepio da norma.”

Suicídio

A GloboNews divulgou um boletim de ocorrência que aponta que a causa da morte de um dos voluntários da CoronaVac foi suicídio.

A Anvisa anunciou ontem à noite a interrupção temporária dos estudos da vacina no Brasil em razão de “evento adverso grave”.

Mais cedo, em coletiva, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que não poderia dar detalhes do ocorrido, por questões éticas e de sigilo, mas garantiu que não havia qualquer relação com a vacina.

Antes, nas redes sociais, Jair Bolsonaro havia festejado a “derrota” da vacina de seu adversário político.

 

 

Mais lidas

Ministro Lupi fala sobre fraude no INSS em...
Galvão surta com camisa vermelha da Seleçã...
Mais 71 mulheres em situação de violência ...
...