Anvisa dá sinal verde para importação em caráter excepcional da vacina produzida pela Sinovac

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A Anvisa autorizou nesta quarta-feira (28) a importação em caráter excepcional da vacina da Sinovac, que biofarmacêutica da China.

A solicitação foi feita pelo Instituto Butantan para importação, em caráter excepcional, da matéria-prima para fabricação da vacina contra Covid-19.

Ela se encontra em estudo clínico em fase III, ainda sem registro no Brasil. A agência destacou que ainda não há vacina autorizada contra a Covid-19 no Brasil.

Sinovac Biotech Ltd. (NASDAQSVA) é uma empresa biofarmacêutica que se concentra na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de vacinas contra doenças infecciosas. A empresa está sediada em BeijingChina.

As vacinas comercializadas pela Sinovac incluem Healive (hepatite A), Bilive (hepatite combinada A e B), Anflu (gripe), Panflu (H5N1) e PANFLU.1 (H1N1). Também atua no desenvolvimento de uma vacina contra a encefalite japonesa.[1] Em meados de abril de 2020, a China aprovou um ensaio clínico para uma vacina candidata contra o COVID-19, desenvolvida pela Sinovac.[2]

Atualmente, em parceria com o Instituto Butantan, do Governo do Estado de São Paulo, a Sinovac está realizando a terceira fase de testes da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus.

Mais lidas

Bolsonaro evolui bem, mas segue na UTI sem...
Brincadeiras mortais na Internet: um alert...
Brasil asila corrupta, solta traficante e ...
...