ANS inclui novas tecnologias no Rol, ampliando tratamentos para pacientes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ampliando o leque de possibilidades: Novas tecnologias na saúde suplementar

 

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, em reunião extraordinária realizada em 1º de abril, a incorporação de novas tecnologias ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, oferecendo mais opções de tratamento para pacientes com condições como dermatite atópica grave, câncer de pulmão e neoplasia de próstata.

 

As adições incluem:

  • Dupilumabe: medicamento para dermatite atópica grave, destinado a pacientes entre seis meses e 18 anos de idade;
  • Osimertinibe: medicamento para tratamento adjuvante após remoção de câncer de pulmão não pequenas células (tumor CPNPC) com mutações;
  • Radioterapia de intensidade modulada (IMRT): para tratar tumores de próstata.

Essas sugestões foram submetidas diretamente à ANS e passaram por revisões técnicas detalhadas, incluindo a 25ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde) e a Consulta Pública 125, realizadas em janeiro e fevereiro, respectivamente. A análise técnica seguiu metodologias de avaliação de tecnologias em saúde semelhantes às utilizadas em países como Inglaterra, Canadá, Austrália e Alemanha.

 

Essas novas tecnologias terão cobertura obrigatória na saúde suplementar, conforme as diretrizes de utilização, a partir de 02 de maio de 2024.

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde oferece uma variedade de tecnologias disponíveis aos beneficiários, incluindo terapias, exames, procedimentos e cirurgias, abrangendo doenças listadas na Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mais lidas

Fila VIP para visitar Bolsonaro em prisão ...
Caiado acusa Lula de inércia diante de tar...
Vaza Toga 2: denúncias expõem força-tarefa...
...