ANP multa dois postos do DF em primeiro dia de ações de fiscalização

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) iniciou nesta segunda (11) uma operação de fiscalização em postos de combutíveis no Distrito Federal. A ação faz referência ao Dia do Consumidor, comemorado nesta sexta (15), último dia da operação.

Neste primeiro dia de fiscalização, a agência fiscalizou apenas quatro postos. Dois deles foram autuados: um por aferição irregular e outra por inexistência/inconformidade no painel de preços.

Segundo a ANP, durante esta semana, em todo o país serão fiscalizados cerca de 500 postos de combustível e de revenda de gás liquefeito de petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha.

No ano passado, dos cinco postos fiscalizados pela ANP, quatro foram autuados por questões administrativas. Ao todo, a capital conta com 322 postos de combustível.

Em janeiro deste ano, o Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) notificou 30 postos por prática de preços abusivos.  O valor dos combustíveis na capital subiu rapidamente após bandidos furarem o oleoduto que abastece a capital. O abastecimento precisou ser interrompido, mas a Transpetro negou qualquer risco de desabastecimento no DF por conta do ocorrido.

Mais lidas

Bolsonaro homenageia Papa Francisco nas redes
CLDF avança em liberação de bebidas no Eix...
Quer trabalhar com RH? Oportunidade no Sen...
...