O nome do desembargador Kassio Nunes Marques escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir o ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal foi uma surpresa para muitos analistas que não contavam com ele nem na lista dos possíveis. Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal chegaram ao mesmo denominador comum para a origem do nome do desembargador Kássio Nunes Marques junto à família Bolsonaro: o advogado Frederick Wassef, o “Anjo”, cujo apelido foi levantado pela Polícia Federal. A informação é do jornalista Gerson Camarotti.
De acordo com o colunista, Wassef ajudou a trabalhar o nome de Kássio Nunes Marques para a vaga que vai abrir para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Kassio Marques estava em campanha para ser ministro do STJ. Com isso, o desembargador ficou próximo do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Em seguida, o próprio Flávio Bolsonaro levou Kassio Nunes Marques para conhecer o presidente Jair Bolsonaro. Nesse encontro, também estava Wassef. Mas, depois disso, muita coisa mudou. Wassef deixou de ser advogado da família Bolsonaro.
Entretanto, a relação de Kassio Marques com a família Bolsonaro continuou boa. Isso fez com que o desembargador fosse o nome escolhido para a vaga de ministro do STF quando Celso de Mello anunciou a aposentadoria.