Encontro foi marcado pelo legado do partido na cidade
Para encerrar com chave de ouro as reuniões do MDB/DF, a cidade escolhida foi Samambaia, por representar o reduto político que o partido sempre teve na região. O anfitrião da festa, o administrador Gustavo Aires, relembrou bons momentos que viveu ainda criança no local e os investimentos que a atual gestão tem realizado, dando continuidade ao número 15 das urnas que sempre conquistou o Distrito Federal.
“O MDB tem história, legado e precisou o partido voltar novamente pra que não só Samambaia, mas que todo o DF pudesse progredir novamente”, ressaltou Aires, que ao andar nas ruas, comentou sobre demandas que muitas vezes, há anos, eram esperadas, como reformas das quadras de esportes e obras de drenagens pluviais. “Tem várias situações aqui que eu vejo que as pessoas esperavam mais de 10 anos e que com a liderança do MDB no GDF e Câmara Legislativa, saiu do papel”.
Gustavo é filho do ex-deputado distrital, Odilon Aires, que teve quatro mandatos na Câmara Legislativa e foi um dos precursores ao trazer o antigo PMDB para o DF. Durante o bate-papo com os correligionários, ele lembrou como a cidade foi construída, de tijolo e tijolo e viu essa história acontecer acompanhando o pai. “Lembro ainda da terra de chão e das primeiras casas sendo erguidas. Hoje, ele tem desenvolvido muito, sendo uma das regiões com maior potencial econômico”, fala contente Aires.
Além disso, agradeceu a todas as pessoas que puderam estar presentes e reafirmou. “O MDB é o partido da esperança”.