Paulo Octávio empresário, mais bem-sucedido do Distrito Federal, aos 72 anos, lança o caçula André Kubitschek, para concorrer a uma das oito vagas na Câmara Federal. André fez cursos de administração de Finanças no exterior e formou-se em Direito pela Faculdade UniCeub – onde obteve registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
No período em que o país enfrenta uma crise de representatividade e os eleitores defendem renovação, surge um jovem empresário que decidiu enfrentar a avaliação popular nas urnas este ano.
Estamos falando do bisneto de Juscelino Kubitschek, o presidente da República que construiu Brasília, André Octávio Kubitschek.
Com 29 anos, ele foi apresentado como a nova aposta do Partido Social Democrático [PSD] – partido inicialmente fundado pelo bisavô nos anos 1940.
Com um discurso de renovação e facilidade de comunicação – André Kubitschek se apresenta como um ativista digital – e não de “sofá”. “Tenho ouvido as demandas populares em várias cidades do DF, ao lado do meu pai [Paulo Octávio]”, declarou.
Para o novato na política enfrentar a descrença da juventude nas lideranças e políticos brasileiros, o brasiliense diz que a receita passa pela compreensão dos anseios desse público pela classe política.
Otimista, ele vem cativando as pessoas com sua simplicidade, o que encanta apoiadores tradicionais da família e os novos eleitores do Distrito Federal.
O pré-candidato a deputado federal, declarou que o papel do jovem nesta crise é diferente, é sair da zona de conforto, participar e se movimentar.
André acredita que a situação do país seria diferente se houvesse maior participação da população na política – e suas bandeiras são: educação, emprego e qualificação profissional.
“Acho também que é preciso que se trabalhe mais pelo esporte nacional. Fui atleta e sei o quanto a prática desportiva é importante – o cuidado com a juventude deve ser prioridade. Para o Brasil crescer como planejado nos anos 1950 pelo meu bisavô”, enfatizou.
Nascido em uma geração acostumada ao debate político, com um forte legado para defender – o de herdeiro do bisavô fundador de Brasília, onde a avó foi deputada federal e vice-governadora do DF – o pai empresário e foi vice-governador, senador e deputado federal – a mãe guardiã da família Kubitschek.
O pré-candidato caminha para ser o novo promissor da política da capital federal. “Gosto de ter este legado para defender. São heranças políticas e históricas para honrar”, finaliza André Kubitschek.