Inferior em grande parte do jogo, o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de André, aos 45 minutos do segundo tempo, no clássico carioca na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Brasileirão
As mexidas de Roger Machado surtiram efeito, e Xerém, mais uma vez, decidiu para o Tricolor. O jejum de gols do Fla-Flu perdurou mais 90 minutos, mas sucumbiu aos moleques da base que saíram do banco. Substituto de Martinelli, o jovem aproveitou cruzamento de Luiz Henrique para decidir o clássico.
O Flamengo dominou o primeiro tempo e criou diversas chances de gol. O Fluminense ainda tentou avançar, com menos intensidade. Na etapa final, o clássico ficou aberto e as duas equipes perderam oportunidades de marcar. Só que os tricolores balançaram as redes com André, já nos acréscimos, para dar números finais em São Paulo.
Na próxima rodada, os dois times entram em campo na quarta-feira. O Flamengo visita o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Fluminense recebe o Ceará, em São Januário.
O jogo – O Flamengo começou a partida tendo mais posse de bola. Eles chegaram com perigo aos dez minutos. Bruno Henrique foi lançado, entrou na área, mas chutou em cima do goleiro Marcos Felipe. O Fluminense só respondeu aos 20, quando Fred aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Diego Alves.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu com o domínio da partida. Só que sempre parando na zaga adversária. O Fluminense não conseguia avançar.
Aos poucos, o Fluminense passou a aproveitar os espaços e quase marcou aos 23 minutos. Lucca foi lançado, driblou Diego Alves, mas chutou mal e permitiu a Willian Arão salvar os flamenguistas. A resposta flamenguista veio em seguida, em finalização de Bruno Henrique.
A partir daí, o confronto ficou aberto. Com as duas equipes em busca do ataque. O Fluminense chegou com perigo em duas oportunidades, com Luiz Henrique e Lucca. Ambas as finalizações pararam em boas defesas de Diego Alves.
Nos minutos finais, o clássico seguiu muito movimentado. Nos acréscimos, Luiz Henrique fez boa jogada e cruzou para André mandar para a rede e decretar o triunfo do Fluminense em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 04 de julho de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: João Gomes e Vitinho (Flamengo); Nino (Fluminense)
GOL: André (Fluminense), aos 45 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Thiago Maia) e Vitinho (Rodrigo Muniz); Michael (Max), Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago e Cazares (Nenê); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Lucca)
Técnico: Roger Machado