Anderson Torres pede ao STF permissão para sair à noite e cuidar da mãe doente
O ex-ministro da Justiça Anderson Torres solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para sair durante a noite e nos fins de semana para cuidar da mãe, de 70 anos, diagnosticada com um câncer incurável. Torres, que cumpre prisão domiciliar, atualmente está proibido de deixar sua residência nesses períodos.
No pedido, a defesa destaca que a permanência das restrições penais prejudica a possibilidade de Torres oferecer a assistência necessária:
“(…) a ser mantida a cautelar penal em apreço, o investigado estará impossibilitado de prestar, durante à noite ou mesmo nos finais de semana, os cuidados necessários à sua genitora”, diz a petição.
A situação da família é agravada pelas condições de saúde do pai de Torres, também idoso, que não tem condições de cuidar sozinho da esposa ou atender a emergências. Os advogados argumentam que a flexibilização das restrições seria uma “questão humanitária” diante da gravidade do quadro.
Agora, a decisão sobre o pedido está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, que deve avaliar a necessidade dos cuidados familiares e a aplicação das medidas cautelares.