Amigo do Ministro da Comunicação se torna sócio de agência com contrato com a presidência

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Proximidade entre sócio e ministro levanta questões sobre contratos públicos e transparência

 

 

 

Juliano Corbellini, amigo próximo do ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, acaba de se tornar sócio da Nacional Comunicação, uma agência que mantém contratos com a Presidência da República, segundo informações do jornal Folha de São Paulo. A empresa também presta serviços para outras pastas, como Saúde, Cidades e Desenvolvimento Social.

 

A proximidade entre Corbellini e o ministro Pimenta é evidente, a ponto de Corbellini ter batizado um dos filhos do ministro. Eles são amigos de longa data, desde os tempos em que atuaram juntos no movimento estudantil no Rio Grande do Sul.

 

A Nacional Comunicação está sob investigação da Controladoria-Geral da União (CGU) há três anos. De acordo com o Estadão, a CGU alega que a empresa teria obtido acesso a informações privilegiadas para vencer licitações ainda durante a gestão do ex-presidente Michel Temer.

 

Por sua vez, o ministro Pimenta nega irregularidades e afirma que as empresas são contratadas por meio de processos licitatórios regulares. Ele declarou: “Agências que prestam serviços à administração pública atendem a critérios técnicos e jurídicos averiguados por órgãos federais responsáveis. Propostas técnicas são apresentadas por todas as agências concorrentes nos certames, nos quais vários critérios são listados.”

Mais lidas

A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
...