Alex Carreiro aposta em educação e empreendedorismo para o futuro do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

 

Morador de Brasília há quase 20 anos, Alex Carreiro nasceu no interior do Ceará. Aos 35 anos, após experiências em missões importantes, como presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) do Governo Bolsonaro e integrante da Comissão Nacional de Autoridades nos Portos (Conaportos), Carreiro é secretário-geral do União Brasil (Federação entre PSL e DEM) no DF e pré-candidato a deputado distrital.

Ele presidiu os partidos Patriotas e PSL, os mesmos aos quais foi filiado o presidente Jair Bolsonaro, eleito pelo PSL ao Palácio do Planalto. Alex conta que estava lá, desde o início, e prossegue na mesma luta por um Brasil livre do compadrio e da corrupção.

“Cresci em uma família com muitos valores, e a educação sempre foi vista por nós como ponte para se alcançar grandes sonhos. Vim para Brasília aos 18 anos e foi aqui que construí minha família. Hoje sou alguém que carrega planos gigantes para essa cidade”, assinala. Alex começou a vida na Capital da República descarregando caminhão no Setor de Indústria, conseguiu dar a volta por cima através do ensino superior, casou-se e foi pai aqui, o que o faz ter um sentimento de gratidão muito grande por Brasília.

Entre 2013 e 2018, ele foi assessor da Secretaria Nacional de Portos. Lá, participou de projetos importantes para a modernização da operação portuária, contribuindo para avanços na economia do Brasil. Anteriormente, atuou junto ao Sebrae Nacional no desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro.

Já em 2019, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para presidir a APEX. Trabalhou no encerramento do escritório em Cuba, a abertura do escritório em Portugal e Israel, e o fortalecimento do escritório de Miami, Estados Unidos.

Destaca o secretário do União Brasil (UB) que, após tantos trabalhos, falou mais alto sua vontade de ser um agente de transformação na vida das pessoas. “Se Brasília me abriu tantas portas, por que não fazer o mesmo por aqueles que também deveriam ter essas oportunidades? Acredito que, juntos, podemos tornar o DF um polo empreendedor, onde pessoas geram emprego e a qualidade de vida de todos cresce simultaneamente”, observou.

“Em meio a tantos obstáculos, é preciso ter coragem para mudar. Atuando diretamente na necessidade do trabalhador e caminhando ao lado de uma base familiar forte, conseguiremos promover soluções com foco na capacitação e incentivos mais realistas que agirão em prol dos negócios, da vida, saúde e da educação. Não é uma tarefa fácil, mas o importante é começar a agir! Sei que, com Deus ao nosso lado e com muita força de vontade, podemos traçar uma nova história para Brasília assim como ela merece.”, propõe o pré-candidato.

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...