Alerta: Reparos emergenciais na rede de esgoto do Setor Policial Sul

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Na noite desta quarta-feira (3), equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) iniciaram os trabalhos para reparar o asfalto e uma corrosão na rede de esgoto em um trecho da via no Setor Policial Sul. Os trabalhos serão feitos de forma ininterrupta pelos técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) até a completa finalização. Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

 

Equipes do GDF trabalham sem parar para corrigir problema urgente

 

 

 

Equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) iniciaram, na noite desta quarta-feira (3), os trabalhos para reparar o asfalto e uma corrosão na rede de esgoto em um trecho da via no Setor Policial Sul. A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está trabalhando de forma ininterrupta para completar as obras o mais rápido possível.

 

O diretor de Produção e Manutenção da Caesb, Carlos Eduardo Pereira, detalhou que os técnicos estão realizando a escavação do trecho afetado para avaliar a extensão do problema. Em seguida, será feita a substituição do material corroído e a recuperação do asfaltamento.

 

A causa do afundamento do asfalto foi identificada como uma corrosão na rede de esgoto. “Estamos avaliando, mas percebemos que foi um desgaste natural da tubulação da rede de esgoto. Os gases corrosivos provocaram um rompimento, resultando no cedimento do solo e do asfalto”, explicou o gestor da Caesb.

 

Diversos órgãos do GDF foram acionados imediatamente para garantir a segurança dos motoristas e pedestres. A área foi isolada e o trânsito foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF e pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF). Viaturas e agentes trabalharam para garantir a segurança viária, enquanto técnicos da Defesa Civil fizeram uma vistoria no local.

 

O Detran interditou um trecho da faixa da esquerda na altura do viaduto da EPIG, sentido Octogonal, e orientou os motoristas a utilizar rotas alternativas. A alça de acesso à EPIG permanecerá interditada durante as obras.

 

Detran-DF  emitiu nota à imprensa

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que a via do Setor Policial, na altura do cemitério campo da esperança, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF devido a uma cratera que surgiu no local, cedendo o asfalto da via.

O Detran também está no local com 12 viaturas, 30 agentes, um helicóptero, uma central de monitoramento e o CIOB para garantir a segurança viária do local. O Detran orienta os motoristas para que peguem rotas alternativas como a EPGU, EPIA, EPNB, EPIG, Eixo Rodoviário Sul e Parque da Cidade.

 

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...